quinta-feira, 24 de julho de 2014

Escatologia

A Bíblia pode ser usada para prever o futuro? Existe evidência experimental disso? Existe diferença entre Reino de Deus e Reino dos Céus? Você sabia que, além do Juízo Final, a Bíblia menciona outros cinco juízos para o fim dos tempos?

Escatologia é o estudo das profecias dos últimos tempos, onde as cortinas se abrem diante de nossos olhos para entendermos o presente e o futuro do planeta Terra. O capítulo 10 da apostila de Teologia Sistemática acaba de sair do forno e traz, entre outros tópicos, um entendimento bíblico do que é o Reino de Deus, da diferença entre Israel e a Igreja (sem o qual é impossível compreender bem a Bíblia), a Grande Tribulação, as 70 semanas de Daniel, a trindade satânica, a mulher montada sobre a besta, pós-milenismo, pré-milenismo, amilenismo, preterismo, pré-tribulacionismo, meso-tribulacionismo, pós-tribulacionismo, arrebatamento parcial e muito mais.

Basta acessar o link abaixo:

Apostila de Teologia Sistemática

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vídeo Blog: Pastoras Batistas?


Existem pastoras na Bíblia? Em janeiro de 2014 a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil votou pela aceitação de membros do sexo feminino. Neste vídeo, resumo os argumentos dos que são pró e contra a ordenação de pastoras.